Assine os feeds do Blog Na TV!
Powered by MaxBlogPress  
Uma coisa muito estranha aconteceu neste dia 01 de setembro, na abertura da fall season. Aquelas séries que mobilizaram os fãs decepcionaram, e Prison Break[bb], tal qual um cavalo azarão desacreditado, avançou na corrida e apresentou um episódio duplo que foi, no mínimo, muito empolgante.

A terceira temporada, que mostrou Michael Scofield e alguns de seus velhos companheiros de Fox River em Sona, foi absolutamente irregular e não agradou à maioria dos fãs. Mas a série se reinventou e voltou para essa quarta temporada com uma nova dinâmica, disposta a reconquistar os fãs perdidos pelo caminho. O objetivo agora não é fugir, e sim destruir de vez a maldita Companhia. Sem enrolação: Whistler morre, Scofield reencontra Sara (até foi bonitinha a cena, e a explicação até me pareceu razoável), um agente do FBI oferece a liberdade aos irmãos se eles ajudarem a destruir a organização do mal, Sucre, Bellick e Mahone se juntam a eles, e todos vão para Los Angeles colocar o plano em ação. Muita ação, planos mirabolantes e algumas coisas absurdas. Reto e direto! É o velho seriado que aprendemos a amar de volta.

Claro que algumas coisas soam absurdas, como a remoção das tatuagens de Scofield. Imagino que Wentworth Miller deve estar de saco cheio de gravar de camisa de manga comprida, mas uma única e interminável sessão de laser ultrapassa os limites do aceitável. O gadget do japinha, que suga qualquer dado em um raio de três metros também não me convenceu, mas tudo bem.

Outra coisa que me surpreendeu foi a atitude de alguns personagens: Mahone e Sara, dois drogados que abandonaram seus vícios há pouco tempo (se levarmos em consideração a cronologia da série), passaram por traumas terríveis e não sucumbiram às drogas. Até eu, que sou careta, se visse minha família morta pela companhia, ia encher a cuca de boleta. T-Bag, então, parecia um docinho de côco. Foi carinhoso com a prostituta, com o gordinho que queria matá-lo para - literalmente - comê-lo (cena engraçadíssima, aliás) e com os caras que lhe deram carona. O desejo de vingança é tão grande que o psicopata das primeiras temporadas foi suprimido? E o que dizer daquele novo agente da Companhia? O mais assustador ever, saiu matando a tudo e todos, sem dó nem piedade.

Furos à parte (eles sempre existirão, não adianta), foi um belíssimo retorno. Fiquei absolutamente empolgada com “Scylla” e “Breaking and Entering”, e estou apostando alto nessa quarta temporada. Tomara que seja tão emocionante quanto a primeira, e que a série encerrre sua história em alto estilo.


16 Respostas para “O retorno empolgante de Prison Break”
  1. sally_heep diz:

    Estou surpresa com o retorno de Prison, estava totalmente desmotivada para ver a série novamente, mas viciada como sou acabei assistindo e não é que empolguei novamente?Estou agora anciosa por + um episódio!E já quero matar o agente da Companhia!Que levou um tempo para cair a ficha …quem era aquele ator..e fui ver depois que é o Cress Williams o marido da Dr. Miranda Bailey de Grey’s! Voltando ao assunto…gente quem vai “parar” aquele cidadão..é praticamente o “exterminador do futuro” kkkkkkk
    Que venha mais um bom episódio!

    [Responder]

  2. q?! diz:

    Nossa, assisti a season premiere de One Tre Hill e Prison Break. Fiquei muito empolgada com PB, sério, afuscou toda minha semana, até esqueci que Gossip Girl tinha voltado.
    Realmente a parte da tatuagem foi bem surreal, ele tinha muita pele pra ser queimada e depois ainda apareceu normalmente sem dores nem nada. Loucura demais.

    Haha, o japa inventou um novo Iphone, revolução tecnológica total ali naquele aparelho. Mas eu gostei mesmo foi da rapidez que tudo aconteceu. Não esperava ver Sara logo de cara, nem a morte do Whisler.
    Agora fala sério, a Gretchen/Susan é a nova imortal da série?
    Adorei a união da gangue toda, com destaque para o Bellik totalmente deslocado que se enturma na galera, e Mahone, desde o final da outra temporada era de se esperar que ele estivesse “trabalhando” pra Companhia só para se vingar. E maldade matar a família dele assim, agora que ele não tem mais nada a perder mesmo.
    Geez, to comentando demais isso aqui, é porque realmente me empolguei com PB de uma forma que eu não lembrava desde a primeira temporada.

    Aaah, e conseguiram alguem pra resenhar Smallville??

    [Responder]

  3. Gisele Ramos diz:

    Ainda estamos em fase de seleção, tens interesse?

    Beijo!

    [Responder]

    q?! respondido em Setembro 3rd, 2008 9:46 pm:

    Eita, eu jurava que vocês já tinham escolhido. Na época eu não podia porque não sabia como ia ser meu semestre na faculdade. Mas estou interessada sim. Ainda posso? A quem tenho que matar? =D

    [Responder]

  4. Vinicius diz:

    Esses elementos que você citou Gi, são próprios da série mesmo. Essas loucuras. Eu fiquei realmente empolgado com o primeiro ato do episódio que abriu o quarto ano da série. Aquele suspense que Prison Break sempre conseguiu imprimir, juntando isso a um tom dramático muito forte e de muita intensidade. Apesar da audiência baixa, acho que a série ainda tem fôlego para essa temporada nos apresentar uma coisa.

    [Responder]

  5. Gabriel Galvão diz:

    Quando a gangue está reunida em torno da mesa eu só consigo pensar em uma coisa: Superamigos (ou liga da justiça) !!!!

    Mas realmente a fórmula voltou bem interessante, só acho que botar um gadget guy na parada não acrescenta nada ao grupo !

    [Responder]

  6. Gisele Ramos diz:

    Não tem que matar ninguém, menina! Manda um texto bacana para gisele@blognatv.com que depois conversamos…

    Beijo!

    [Responder]

    q?! respondido em Setembro 4th, 2008 11:49 pm:

    e-mail enviado =]

    [Responder]

  7. DeChamps diz:

    Nooooooooooooooooossa esqueciiiiiii que tinha que assistir prison vo baxar agora UAHuAhAuHA

    [Responder]

  8. e.fuzii diz:

    O cúmulo nessa operação a laser é que tudo foi feito sem anestesia alguma… eita.

    Eu acho que PB já esgotou mesmo para mim. Uma coisa é ter um ritmo rápido, outra coisa é apressar toda a história e dar explicações pífias para o que está acontecendo.
    Mas o pior mesmo é colocarem todos os prisioneiros tentando se redimir fazendo o “bem”. Desde que eles conseguiram fugir, o único que conseguiu um final feliz — em partes, é verdade — foi o C-Note. Isso porque ele era simplesmente um cúmplice do crime que foi condenado.
    Só falta mesmo apelarem para o moralismo e no final ainda o Michael ter de se sacrificar para salvar o resto (os tais seis)…

    [Responder]

  9. ED CAVALCANTE diz:

    E o T-Bag, que devorou u mexicano no deserto! ecaaaaaaaaaaaaaa!

    [Responder]

  10. Jason diz:

    Eu gostei de ver todo o elenco reunido novamente, essencialmente a Sarah de volta. A Sarah estava realmente fazendo falta!. A terceira temporada foi realmente estranha sem a presença dela!. Gostaria que concedessem mais espaço também ao LJ. Em relação ao episódio em si, houveram momentos entusiasmantes e previsíveis. No geral eu achei um episódio totalmente fora da essência da série. De prisioneiros a agentes especiais!. Isso não condiz com o título da série, nem a trama. Visitem meu blog:http://hdtv-jason.blogspot.com/

    [Responder]

  11. DeChamps diz:

    Se a série se chama “Fuga da Prisão” realmente perdeu a essecência HAhahAHa

    Mas a terceira tempo. deixou a desejar, e um final digno era necessário.

    Engraçado foi ver burrows preso no panamá e e scofield abordado pelos cops, pensei “Tuuudo vai começar denovo” mas até que foram legais sim esses dois episódios, apesar de meio absurdo a invenção do japa.

    [Responder]

  12. Pablo diz:

    Eu gostei, eu me empolguei, a volta da Sara foi ótima! Só faltou você mencionar o lindo affair entre Linconl e Sofia, que na temporada anterior estava mais do que na cara! O LJ é um zé ninguém na série, serve só pra ser refém!

    E quanto ao problema das drogas, o Mahone sucumbiu em Sona, lembra? Aquela cena dele no tribunal, suando feito vaca no cio, foi tudo por causa da falta da bolinha branca no rabinho da caneta. E a Sara, vamos dar um tempo, né?! Afinal, ela ficou a terceira temporada toda ausente, vai que nesse interim ela cheirou uma carreirinha aqui ou ali? Hahaha! ;)

    [Responder]

  13. Hugo Bessa diz:

    Eu gostei bastante. A ação de volta às ruas trouxe um novo folego para a série.

    [Responder]

  14. celine diz:

    É SÓ UMA SÉRIE DE TV GENTE!!!…DEIXEM ELE SUBESTIMAREM A NOSSA INTELIGÊNCIA À VONTADE!!! AMOO PB!!!

    [Responder]

Deixe um Comentário

Política de Privacidade