Quando foi anunciado o lançamento de uma nova série de mistério com o dedo de JJ Abrams os lostmaníacos ao redor do mundo ficaram alvoroçados: será que mais uma obra-prima sairia da mente criativa de JJ? Pois eis que o piloto vazou e boa parte desse povo teve a chance de dar uma olhadinha na série, inclusive eu, logicamente.
Não, não é nenhuma obra-prima. Mas sim, a série é boa. Muito boa. Porém, serão poucos os que assistirão ao piloto de Fringe sem compará-la com Lost, e isso é covardia. O piloto de Lost é genial e conquista o telespectador desde o primeiro minuto. O início de Fringe, pelo contrário, causa repulsa com suas cenas dignas de um filme tipo, sei lá, “A Mosca”. Passado o primeiro choque, aí sim, temos mistérios que fazem jus às expectativas: vírus letais, conspirações, fenômenos inexplicáveis, companhias milionárias, um herói relutante, uma mocinha forte, o Richard Abbadon, perseguições, traições… opa, já não vimos tudo isso? A marca de JJ está lá, e é impossível não lembrar de Lost em cada cena, desde o avião até a trilha de Michael Giacchino. Portanto, me desculpem, mas este texto não é isento como deveria. A produção tem uma tarefa difícil pela frente: desvincular as duas séries.
Dito isto, preciso acrescentar que são 80 minutos divertidos. Impossível não torcer pelo trio principal: a agente Olívia, o cientista Walter Bishop e seu filho Peter. Falando em Peter, como Joshua Jackson cresceu, hein? E a relação conturbada dele com o pai me lembrou de cara de J… opa, chega! Vai lá, confere de uma vez! Eu fico por aqui, aguardando ansiosa os próximos episódios.





Posts (RSS)
17 de Junho de 2008 às 7:42 pm
pow
agora q vc falou q tb gostou, estou tranquilo
eu gostei mto do piloto, principalmente do trio(e a quimica entre Olivia e Peter é mto boa).
sei la, ultimamente tenho medo do publico americano, as séries q eu gosto são canceladas,
studio, veronica, por ai vai.
[Responder]
18 de Junho de 2008 às 10:26 am
“Impossível não torcer pelo trio principal”.. Então já tem uma grande diferença pra Lost..
.. Pq de tantos personagens nada a ver, acaba não tendo torcida pra nenhum.
Apesar de ter muitos fãs, as aventuras muito loucas na ilha, são muito ruins. É um novelão mexicano. Mistérios e suspense pra “dona de casa” assistir, onde sempre que as pistas são A e B, o resultado do mistério é C. Tudo muito na cara.
Estou na torcida pra que Fringe seja boa, pq tem poucas séries de ficção boas. Mas o JJ Abrams sempre acaba na mesma. O cara é um bom marketeiro, mas diretor e roteirista muito fraco.
[Responder]
18 de Junho de 2008 às 11:55 am
Será que ninguém notou que na hora em que o doutor pede a vaca, a série de coisas que acontecem depois tem como musica de fundo a mesma usada em muitos momentos decisivos de LOST?
É A MESMA MUSICA =D
[Responder]
18 de Junho de 2008 às 5:34 pm
“E a relação conturbada dele com o pai me lembrou de cara de J…”
J.J. é discipulo direto do Spielberg no que diz respeito à father issues, hahaha.
[Responder]
29 de Junho de 2008 às 1:11 am
Pedro,
você pode não gostar de Lost, mas dizer que a série é previsível é ridículo!
Percebe-se que você não prestou muita atenção na história
[Responder]
22 de Setembro de 2008 às 2:29 am
A MOSCA HAHAHAHHAHAHHAHA acabei de ver Fringe e não consegui comprar com Lost, juro que tentei. Achei mais Alias. Uma coisa meio Alias meets X-Files. Gostei. Vou ver o segundo episódio.
[Responder]