UAU! Essas três letrinhas no meu critério são para poucos, mas esse season finale de Dexter merece um verdadeiro UAUUUUU com U demorado e muito eco. Foi simplesmente espetacular, de cair o queixo. Dizer que foi previsível que Lila mataria Doakes e Dex se safaria mais uma vez seria uma grande estupidez, se não fosse levado em conta todo o contexto e as reviravoltas apresentadas nestes últimos episódios.
Pensar que Lila teria a idéia de eliminar um a um aqueles que eram próximos a Dexter só para te-lo exclusivamente seu, a ponto de incriminar Angel de estupro, matar as crianças, e queimar vivo o prórpio Dexter inclusive, é algo que supera toda a insanidade que ela aparentava ter. Quando Doakes diz a ela que Dexter é o BHB, a mulher é tão pirada na batatinha, que diz que agora sim tem a certeza de que Dex é sua alma gêmea. E com uma frieza quase tão assustadora quanto a do protagonista da série, simplesmente explode o pobre coitado do Doakes, para que não houvesse nenhuma chance de Doakes tirar o seu amado de seus braços.
Como não se surpreender com a maestria de Dexter armando o bote pra cima de Lila, quando ele desconfia de que ela foi quem matou Doakes? "Você vai embora comigo sim… num saco de lixo!". Só que por muito pouco Dexter não dá o bote na sua própria irmã.
Matar Lila não foi algo tão simples assim, quanto parecia que seria. Nem previsível. Ela sim é que quase mata Dexter em mais um de seus churrascos, e ainda consegue fugir do país. Ela só não contava (nem nós pra falar a verdade) que agora Dexter é que é o mestre! Ele não é mais discípulo. É dono do próprio código. Agora é o Código de Dexter! Com novos métodos, novos rituais - e uma nova caixinha, hehe.
E é preciso destacar o deleite que foi, o ritual para matá-la. O cartão postal de Miami com a foto de Doakes, Dexter surgindo das sombras e entregando à vampira "teta seca" o que ela queria: o monstro! Não podemos nos esquecer também da auto homenagem da série, inserindo uma releitura de sua abertura dentro do próprio episódio.
Dexter tem a incrível capacidade de conquistar fãs justamente por ser uma série diferente. Ela não precisa de cliffhanger entre uma temporada e outra para garantir que os fãs que viram uma temporada continuem na outra. Se analisarmos essas duas temporadas, elas praticamente são histórias completamente diferentes. E tenho certeza que a terceira temporada também assim será.
Ao final, Dexter diz que não sabe se é bom ou se é mau, mas que já parou de se perguntar isso, pois não tem a resposta. E ainda pergunta se algum de nós temos. O Dexter personagem? É verdade, também não sei responder. Mas para a série Dexter, afirmo com absoluta certeza. Ela é boa. Muito boa. Excelente. Perfeita. UAUUUUU!
[ratings]
Leia também





Posts (RSS)
5 de Dezembro de 2007 às 10:27 pm
putz
acabei de ver o 11 e o 12 também seguidos;
impressionante, eles fecharam a historia toda de uma forma muito coerente;
eu nem sei o que comentar
agora que a melhor série de todas terminou e esperaremos meses e meses e mases pela terceira temporada
=p
[Responder]
6 de Dezembro de 2007 às 3:22 am
Realmente essa segudna temporada foi totalmente diferente da primeira, o que foi ótimo. Ia ser meio ridículo se surgisse outro serial killer pra “desafiar” o Dex. Não ir ter muito sentido. E o final foi simplesmente maravilhoso. Abriu inúuuuuumeras possibilidades e apesar de não ter nenhum plot twist levando à próxima temporada, acho que pros fãs da série o discurso final do Dex é um cliffhanger e tanto! Eu mal posso esperar pra ver o Mestre Dexter Morgan aperfeiçoando suas habilidades. Pena que vou ter que esperar até sei lá quando pra isso!
[Responder]
6 de Dezembro de 2007 às 6:10 am
[...] The British Invasion – Season [...]
6 de Dezembro de 2007 às 11:19 am
Onde é q arranajaram o season finale?
[Responder]
6 de Dezembro de 2007 às 12:09 pm
idem comentário 2.11 … huhuhuh.. Ferias Ferias pleaseeeeeee!! \o/

To doida pra ver oq vc escreveu Pedro.. ta foda viu.. vou acabar não resistindo e lendo antes de ver! =X
[Responder]
6 de Dezembro de 2007 às 10:14 pm
Acompanhei toda a série, como um fã de carteirinha tem que ser, mas não sei se passei em branco, em algum episódio ou momento, como é que o Dexter foi encontrar a linda (porém doida) Lila na França? Me ajudem a entender…
[Responder]
6 de Dezembro de 2007 às 10:26 pm
Agora que acabei de legendar, posso enfim voltar a ter prazeres normais como visitar o blog do meu chegado! Só posso dizer uma coisa: Dexter owna! =D
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 5:21 am
Nossa como foi dificl ficar 2 dias sem poder vir aqui…pq eu não queria ler nada, absolutamete nada. e foi bom esperar e como foi bom ver os 3 ultimos eps. DEXTER é um mestre agora…o que será que nos reserva a 3 temporada? *-* olhos brilhando!!!
sapo
sapo
sapo
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 9:43 am
Tão excelente quanto a série foi o seu review.
Parabéns pelo seu trabalho, o qual foi acompanhado por mim durante toda esta temporada.
Até a próxima!
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 1:31 pm
Caaaaaara de+++! eles não se perderam no roteiro em nenhum dos epis. E poxa vidda esperava ver o doakes amigo do Dexter UEHieheiehEUIH. foi massa dE+++ ! ótimo post. . .
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 2:24 pm
Sidney,
não foi mostrado tim tim por tim tim, até porque creio eu, não era necessário. Lembre-se do Dexter da 1a temporada, especialmente. Ele sempre buscava em diversas fontes, montar um dossiê de sua próxima vítima. Aquilo deixava bem claro, que se Dexter quer pegar alguém, ele pega! Foi isso que aconteceu, ele queria Lila, ele pegou Lila. Era mostrado ele usando muito a internet, mas como ele mesmo disse, ele agora tem novos métodos. Ele pode ter feito uso desses novos métodos para localizar Lila.
E não foi mostrado quanto tempo se passou do velório de Doakes, até a caçada em Paris. No meu entendimento, passou-se um tempo entre esses acontecimentos, não foi imediato. Era isso que significava aquele fade para preto. Sem precisar apelar ao recurso das novelas da Globo, o famoso “x meses depois”.
Me expliquei?
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 8:39 pm
Pedro quero lhe agradecer pela explicação, realmente havia percebido que o fade era um intervalo no tempo e seria realmente o período em que ele estivesse atrás dela, eles poderiam ter se aprofundado mais um pouco nessas cenas, por exemplo, como ele se livrou dela naquele saco em Paris? Apesar dela ser linda e ter aquele sotaque maravilhoso a muié era lelé… então acho que como ela pertubou tanto o cara eles deveriam ter gastado mais uns minutinho mostrando o Dex desmontando ela!!! Hehehe
[Responder]
7 de Dezembro de 2007 às 8:44 pm
Outra coisa Pedro, talvez a 3 temporada mostre justamente o que ocorreu nesse período entre a morte de Doakes e a caçada a Lila em Paris, pois ficou até parecendo um episódio de Heroes no qual ocorre aqueles flashback danados, ora a estória está no futuro e ora no passado… quem sabe?
[Responder]
8 de Dezembro de 2007 às 2:12 am
Que temporada! Que texto! Que coerência! Que Michael C Hall! O único “furo” desse final foi o da Lila em Paris. Mas como foi comentado, Dexter teve um bom tempo prá ir atrás da sua presa. Pode ser que explique na 3a. temporada. Mas não vai fazer diferença. Só não gostei da morte de Doakes. Gostaria que ele tivesse ficado sequelado, que fosse sempre uma ameaça aos segredos de Dexter com a Maria tendo sempre a esperança de que ele contasse alguma coisa prá provar sua inocência. Mas aí já é outro roteiro. E um pouco de perfeccionismo meu, afinal a série apresentou qualidade altíssima e a gente pode dar um descontinho, né? Pena que vai levar um ano prá sentir esse gostinho de sangue de novo.
[Responder]
8 de Dezembro de 2007 às 3:01 pm
Season finale sensacional, mas Laguerta não vai deixar essa história terminar assim… ainda acho que na próxima temporada, mesmo com todas as evidências apresentadas, ela não vai descansar enquanto não inocentar Doakes e descobrir quem é o verdadeiro BHB.
[Responder]
10 de Dezembro de 2007 às 1:39 pm
Uaaaaaaaaaaaau??! É pouco… Dexter é a perfeição.. não me canso de falar isso! Sei lá.. estou meio que sem palavras.. me emocionou.. me deixou com friozinho na barriga… me fez ficar anciosa sem saber oq ia acontecer.. poxa.. dexter foi, e é demais! Confesso que como ja falei.. me emocionei com o Doakes.. afinal.. querendo ou não ele não era mal, mas pra tudo dar certo.. ele tinha que morrer mesmo!! Foi triste pra caramba vendo a Laguerta chorar e tudo mais.. Aquele inside q teve da abertura da serie foi demais.. ver como tudo voltou “ao normal” melhor ainda.. tenho q tirar o chapeu pra dexter.. mas do q qlqr outra serie.. me cativou (por mais estranho q pareça ja q se trata de um assassino) shaushuas..
Enfim Enfim.,. vou sentir falta das suas reviews Pedro.. mas estamos ai esperando a proxima temporada.. que como vc disse.. tenho certeza que sera tão boa quanto as duas primeiras!
Valerw Pedro por todos os comentarios.. e por compartilhar conosco o prazer de assistir Dexter!
Bjitos
[Responder]
10 de Dezembro de 2007 às 1:42 pm
Sidney: “Apesar dela ser linda e ter aquele sotaque maravilhoso a muié era lelé”.. seeeeeeeeerio?? Eu não acho ela linda e mto menos acho o sotaque dela maravilhoso.. mas as vezes pq eu sou mulher ne!! ^^ .. shaushauhssa..
[Responder]
13 de Dezembro de 2007 às 6:50 pm
FOOOODAAAA!!!
Valeeeeeu, Pedrão!!
[Responder]