Assine os feeds do Blog Na TV!
Powered by MaxBlogPress  
publicidade

Por Bruna Gabriella

Além de ter entrado para a galeria de episódios memoráveis de Smallville, foi de longe o melhor da temporada. Teve muito da mitologia do Superman, nos levando a conhecer melhor a história de Krypton e do clã dos -El, mostrando
a face real do Zor-El e como ele manipulou a filha. Começamos com Kara sendo mandada para a Terra em busca de Kal-El. O que Zor-El realmente pretendia com isso?

Kara quase pôs abaixo um avião e virou presa do Departamento de Segurança Nacional Americano, onde teve suas memórias extraídas com um soro de kryptonita. Dentro das lembranças que nem ela mesma sabia que tinha, descobrimos a paixão secreta de Zor-El por Lara, causa da rixa dele com seu irmão. Mas o que realmente levou à destruição de Krypton? E por que os Kryptonianos tem tanta fixação nos terráqueos? O planeta mãe ainda vai ter muito espaço nessa temporada.

Clark vai pedir ajuda a Lion-El. Tudo bem que Lion-El ultimamente tem sido um dos maiores aliados de C.K, mas aquele abraço foi um pouco demais pra eu engolir. Creio que os ciúmes que o Lex sente do Clark será um dos motivos que vai levá-lo a matar o pai. Espero por isso há tempos! Lana com sua clínica para meteor freaks me deixa cada vez mais intrigada. Será ela quem vai estudar a Kara? E Chloe já começou a sacar o dark side da amiga, que continua escondendo tudo do Clark, enquanto este leva ao pé da letra o "no more secrets between us" e mostra o cristal com o DNA da Lara pra ela. Aliás, como foi que aquele cristal foi parar nas mãos do Clark e por que ele escondeu da Kara? Quero sempre mais de Chloe, que fez ceninhas
de ciúme do Jimmy, que parece que vai engrenar um romance com a Kara.

A atmosfera de Superman criada com todos aqueles cristais na cena inicial foi ótima. A aparição da Supergirl original como a mãe de Kal-El também adicionou pontos positivos a série. Efeitos especiais acima da média, roteiro bem amarrado e cheio de surpresinhas, as frases sábias do Lionel confrontando Lex e Laura Vandervoort conseguindo me impressionar com uma atuação razoável me fazem dar nota 9 pra esse episódio. O ponto perdido foi pela falta de Lois Lane e suas tiradas cômicas.

[ratings] 


6 Respostas para “Smallville 7×06: Lara”
  1. Michel Arouca diz:

    Eu tb gostei desse episódio. Não achei os efeitos tão bom assim…eu lembro que ficava de boca aberta nas primeiras temporadas com os efeitos, mas ultimamente não vejo nada de mais!!
    Acho que entender porque os Kryptonianos tem tanta fixação nos terráqueos é facil…o sol amarelo do nosso planeta azul é a razão do super poderes deles!!
    Parabens pelo texto Bruna
    Abraço
    http://seriemaniacos.wordpress.com/

    [Responder]

  2. Pablo diz:

    Foi um dos melhores episódios da série, gostei muito mesmo. Mas algumas coisas não ficaram claras pra mim.
    Se existe um portal ligando Krypton à Terra, porque Kal-El e Kara vieram pelo espaço numa nave? Creio que o portal foi destruído na guerra, mas não ficou claro se foi isso mesmo.
    O que levou o Clark a esconder o cristal da Kara? Ele ainda não confia nela?
    Acho que isso vai ficar mais claro nos próximos episódios e espero que a série consiga manter o nível desses primeiros episódios até o fim.

    [Responder]

  3. Samuell182 diz:

    Sei lá, se eu gostei!
    Gostei mais de action…
    Vão clonar a mãe do clark é?

    Esses roteiristas deviam determinar melhor o quão a kriptonita afeta os dois.
    Pq tem episódio que o clark fica nas ultimas so de ta perto,
    e a kara teve kriptonita injetada no sangue e ficou só com febre e dor de cabeça.

    vai….

    A abertura do episodio foi sensacional.

    [Responder]

  4. Bruna Gabriella diz:

    Samuell182, Concordo que deviam decidir o quanto a kryptonita afeta cada um, pq ateh o proprio Clark já ficou sem forçaas só de estar perto de kryptonita e nesse episódio por exemplo, conseguiu dar um baita soco na Kara em uma sala cheia de kryptonita. Vai entender.

    Pablo, também fiquei pensando sobre isso. Se havia um portal, pq Kal-El foi mandado pra terra de nave? Mas tbm cheguei a mesma conclusão, que deve ter sido destruído durante a guerra.

    E Michel Arouca, acho que a primeira temporada tem efeitos mto precários em alguns episódios! Tem cada chroma key que até eu fazia melhor! =)

    [Responder]

  5. Lucas Santos diz:

    Muito bom seu post, assisti agora poko o epi e tb achei muito bom. otimo episodio… as cenas d Kara e Lara foram de mais… Postei la no meu blog tb…

    Passa la e comenta tB?
    http://serieseaqui.blogspot.com/2007/11/eu-assisti-hoje.html

    [Responder]

  6. Quezinhaa diz:

    nhá
    gostei desse episódio, mas pra mim está na média da temporada, que está divertida e finalmente remetendo À mitologdia do homem de aço e sem muitas enrolações
    por sorte o Grant não apareceu, atuação lastimável a dele.
    nota 8,5 =)

    [Responder]

Deixe um Comentário

Política de Privacidade