Assine os feeds do Blog Na TV!
Powered by MaxBlogPress  

Gisele Ramos

Este final de temporada está dando um nó na cabeça de todo mundo. A informação de que o avião foi encontrado e os dossiês sobre os sobreviventes nos confundem. Os cruzamentos entre os personagens levam os espectadores a se perguntar: foi coincidência esse povo todo estar no mesmo vôo? Não acredito nisso.

Não sou de quebrar minha cabeça inventando mil teorias, mas hoje conversando com uma colega de trabalho, surgiu uma questão interessante. A expressão de Ben no momento do acidente foi de surpresa, apesar dele ter tido imediatamente a reação de mandar Goodwin e Ethan para os destroços ver se haviam sobreviventes. Os outros não sabiam nada sobre o pessoal, e isso ficou claro quando o líder pediu a Bakunin os dossiês sobre os losties. Mas a “seleção” dos passageiros foi muito cuidadosa. Então, se não foram eles, quem reuniu aquele povo todo? A Dharma!

Sabe-se que teve uma guerra entre a Dharma e os Outros. Sabe-se que provavelmente os Outros venceram, mas que a Dharma ainda tem algum “braço” no mundo exterior, ou seja, a Hanso Foundation e seu multimilionário líder Alvar Hanso. Se Ben consegue manipular as pessoas de modo que elas façam exatamente o que ele espera, a Dharma não poderia ter manipulado aquelas pessoas a pegar o avião? Talvez isso tenha feito para que, cada um com as suas particularidades, formem um grupo capaz de derrotar os Outros. O quê exatamente estes dois grupos estão disputando provavelmente saberemos no próximo episódio, mas faz sentido, ainda mais se levarmos em consideração que todos os fatos apontam para um confronto entre Losties e Outros nos últimos episódios desta temporada.

180px-dharmalogo.jpg

Dharma, cadê você, meu filho?


Leia também

Repercussão da 4a temporada no Teorias Lost
Bate-papo sobre Lost em São Paulo
Post teste 2 - A missão

Uma Resposta para “Lost - Teorias, teorias…”
  1. Carlinha diz:

    Gostei da teoria, faz sentido. A Ilha poderia estar sendo disputada pelos Outros e pela Dharma, afinal, parece que este lugar é cheio de particularidades e características especiais.

    [Responder]

Deixe um Comentário

Política de Privacidade